Na fase anterior, minhas obras eram pintadas a tinta a óleo. As formas eram intuitivas. Rascunhava-as no papel, e depois as ampliava as na tela. Não fazia estudo prévio de cores, ia colorindo-as intuitivamente.


Ao mudar minha técnica para a tinta acrílica, senti a necessidade de tornar minhas obras mais próximas ao real. Daí, passei a trabalhar sobre imagens reais, com o auxílio do computador usando o programa Photoshop para criar minhas referências.
Descobri então que esta técnica já era utilizada por muitos designers digitais, pelo nome de
polygon art
ou low Poly. O resultado desses trabalhos são semelhantes às minhas pinturas.
Geralmente, essas obras digitais, são impressas em telas, já como produto final.


No meu caso, a partir do estudo digital, faço uma impressão como referência, transfiro-a para a tela no processo artesanal (usando lápis e régua) e vou harmonizando os ângulos e linhas, buscando sintetizar ainda mais as formas. Outra peculiaridade em minhas obras, são os círculos que uso para criar pontos de luz.

Não tenho a pretensão de estar criando algo original, pois em toda a história da arte sempre há semelhança entre técnicas adotadas por vários artistas. O que realmente pretendo , é trabalhar as formas geométricas criando harmonia entre elas.

Estou postando abaixo, trabalhos de artistas semelhantes aos meus.
Você pode saber mais sobre a polygon art ou Low Poly, pesquisando na internet. Existem trabalhos incríveis, inclusive em 3D!.
..