AlmapBBDO vence mais uma!

San Sebastián (Espanha), 28 mai (EFE).- A campanha o "Tradutor", criada pela agência brasileira AlmapBBDO para o Volkswagen Tiguan, foi a vencedora do prêmio de TV/Cine do El Sol 2011, Festival Iberoamericano de Comunicação Publicitária realizado em San Sebastián, na Espanha

O comercial destaca a tecnologia Park Assist do veículo, que "estaciona sozinho", sem o condutor sequer tocar no volante. O filme mostra um personagem fazendo uso da linguagem de sinais como se estivesse traduzindo a narração do comercial para surdos. No final, descobre-se que o homem que faz a linguagem é o mesmo que está ao volante.

O Brasil também conquistou a categoria "Mala Direta", com a ação criada pela Leo Burnett para o novo Jeep Grand Cherokee. Um mailing exclusivo recebeu uma caixa contendo informações sobre o carro junto com uma pequena pedra e a seguinte mensagem: "Esta pedra pertence à base do Monte Fitz Roy, na Patagônia. Favor devolver. Coordenadas: 49º1650.03"S/72º5912.05"W".

A campanha "Pastilhas contra a Dor Alheia", criada pela Germinal Comunicação para a ong Médicos Sem Fronteiras, foi a grande vencedora do Sol de Platina, prêmio máximo da 26º edição do evento.

O júri decidiu por unanimidade conceder o prêmio que reconhece a melhor campanha de propaganda integrada, ou seja, com anúncios em diferentes meios de comunicação, à campanha criada pela agência espanhola por considerá-la "extraordinária", sobretudo por sua capacidade de transformar uma ideia em "algo tangível, em um produto de venda".

A campanha da ong contou com potes com seis balas de menta com formato que simula um remédio e que foram postos à venda em mais de 22 mil farmácias espanholas por um euro. As seis balas representam as seis doenças negligenciadas e o valor arrecadado com a venda será utilizado para financiar projetos para o tratamento destes males.

O novo diretor do evento, o catalão Enric Pujadas, e os presidentes dos júris das diversas seções apresentaram neste sábado, em entrevista coletiva, os vencedores dos 243 prêmios, distribuídos nas seguintes categorias: quatro Grandes Prêmios, um Sol de Platina, 58 de Ouro, 79 de prata e 101 de bronze, entre outros prêmios menores.

A edição deste ano contou com 2.434 inscrições e os prêmios foram distribuídos entre 13 países, liderados pela Espanha (138 prêmios), Brasil, Argentina, México, Colômbia, Porto Rico, Peru, Portugal, Estados Unidos, Costa Rica, Guatemala, Uruguai e República Dominicana.


Voltar